top of page

ESTARIA BUTCH WALKER PRODUZINDO O NOVO ÁLBUM DO GREEN DAY?

Nada se ouve falar a respeito do novo álbum do Green Day, sucessor de Revolution Radio, lançado em 2016, desde que Billie joe comentou “estou escrevendo novas músicas para o Green Day agora mesmo”, durante uma live no Instagram em 8 de dezembro de 2018. Mas isso pode estar chegando ao fim com o aumento das especulações de que a banda não só selecionou Butch Walker como seu novo produtor, como esteve em estúdio e já gravou seu novo álbum com ele.


As especulações iniciaram quando os membros do Green Day e alguns de seus familiares e amigos próximos começaram a seguir uma conta privada no Instagram chamada Songs For Assholes, no início de fevereiro. A conta possui em sua descrição a frase: “se você está batendo na porta, este aqui não é seu lugar”, um possível recado aos fãs que tentem solicitar participação no perfil. A conta fez postagens quase que diariamente durante os dias úteis até perto do final de março. Este é o período em que acredita-se que a banda esteve em estúdio gravando o disco


O que deixa tudo mais interessante é que um dos seguidores da Songs For Assholes é Butch Walker, que já produziu álbuns de bandas como Weezer, Panic! At The Disco, Fall Out Boy e The Struts, entre muitos outros. Como a conta privada tem apenas 15 seguidores, sendo todos eles próximos da banda, é possível presumir que Walker foi adicionado por conta de suas capacidades profissionais. Vale notar, também, que Butch Walker é representado pela Crush Management, a mesma empresa que agencia o Green Day desde que a banda se separou do empresário de longo tempo, Pat Magnarella, em agosto de 2017.


Em uma postagem no fórum sobre o Green Day no Reddit, o usuário u/jinxpoetry foi mais longe nas pesquisas e notou que em um vídeo postado no pelo produtor em um estúdio de gravação, você pode ver um set de bateria muito parecido com o utilizado por Tré Cool (junto com Butch dizendo, "gravar discos é muito divertido”). Este video foi curtido por Tré e sua esposa, Sara.


Adrienne, esposa de Billie Joe, postou essa foto onde Butch Walker aparece no dia 5 de maio de 2019. A foto foi tirada um dia antes durante a festa de aniversário de Mike Dirnt.

O que nós ainda não sabemos é o motivo pelo qual a conta Songs For Assholes foi utilizada. Billie tem o costume de criar antecipação para seus novos projetos no Instagram. Os fãs vão lembrar que boa parte de seu projeto solo, The Longshot, foi sendo revelado na plataforma através de uma conta que iniciou privada. Será que essa conta será um dia colocada em modo público e revelar todo o processo de gravação da banda? Ou ela serviu apenas para manter a família e amigos com notícias enquanto a banda estava fora gravando? O tempo nos dirá.


Se a banda realmente já gravou o álbum, podemos estar apenas há poucos meses de um primeiro single e de um possível lançamento no fim do inverno, ou início da primavera.


Qualquer novidade a gente atualiza vocês, fiquem ligado!


Matéria originalmente escrita pelo site Green Day Online.

bottom of page